A maioria das pessoas que adotam ou compram um cachorro, se esquecem que o animal vai crescer, ocupar espaço, fazer sujeira, e precisar de total atenção e disponibilidade de seu dono.
Pois é amigos, muitas pessoas acham os filhotinhos lindos, e acabam querendo levar para casa. Meses depois o filhotinho cresce, começa a dar trabalho e seu dono simplesmente percebe que não agüenta mais cuidar de seu cão. O que fazem? Simplesmente passam a não cuidar mais do animal, não se preocupam, se ele tem água, comida ou um lugar seco e limpo para descansar, ou em outras vezes descartam na rua seu antigo amigo, pois para ele um cachorro não sente por ser abandonado.
O pior de tudo é que muitas vezes sabemos quem, quando e o porque as pessoas fazem isso, mas graças à impunidade do mundo dos seres humanos que se estendem para o mundo animal, as pessoas que cometem este crime – sim porque apesar do que muita gente pensa maltratar animais é crime – não são se quer levadas à delegacia para prestar esclarecimentos, afinal, se matar uma pessoa repercute mas não gera punição decente para o agressor imagina se a vítima for um animal.
Meu pedido é para que aqueles que lerem esta mensagem parem para pensar antes de adquirir um animal, pois realmente eles dão trabalho, tal qual uma criança, e assim como elas precisam de carinho e cuidados especiais.